02/09/2009

Porque você vai à igreja?


Lendo um relato de um possível ex-pastor da IURD, à revista época, uma frase me saltou aos olhos em meio à longa reportagem: “Noventa e nove por cento das pessoas que vão à igreja, e isso eu ouvi do bispo Macedo, não vão para adorar a Deus. Vão para pedir, porque têm problemas no casamento, nas finanças, de saúde.” – será que ele não está certo? Talvez não estatisticamente… mas todos nós como seres humanos temos um quê de egoismo e sempre buscamos algo para nós, nosso lucro na barganha; sempre queremos saber o que temos a ganhar e não o que temos a perder, o que é natural!

Mas o humanismo consumista aguça nossa “fome consumista” a ponto de até nosso relacionamento com Deus, muitas e muitas vezes ser baseado numa barganha!

Porque você vai à igreja? Qual sua motivação? Porque você é cristão? Porque você Crê que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, ou sua vida cristã é apenas uma muleta para você se relacionar com pessoas? Se sentir valorizado? Ou é só uma apólice de seguro que… vai que a Bíblia tem razão então você já fez seu seguro e está salvo, caso isso tudo seja verdade no final das contas?

Quantas vezes eu mesmo não me peguei buscando a Deus porque queria mais bençãos, mais poder, mais alguma coisa?? …sabe quando uma criança senta ao lado do pai e apenas fala que quer ficar ali do lado dele? Você já fez isso com Ele? Ou só vai a Ele na hora de pedir “mesada”? Que você não faça parte destes “99% !

Nenhum comentário:

Postar um comentário