07/03/2010

Frases Malditas, Atitudes e Jesus

Muitas pessoas levam uma vida frustrada por terem sido vítimas de frases malditas, ou ações equivocadas de outras pessoas, que influenciam a vida e formação de personalidade. Podemos citar alguns exemplos: Pais que incentivam filhos ainda criança à serem precoces, impondo- lhes responsabilidades fora de hora, ou até mesmo por excessos na educação negando-lhes tudo o que uma criança deveria ter enquanto crianças.

Em nossos arraias, quem ainda não viu ou ouviu falar de crianças pregando?! Não devemos roubar a infância da criança. Existem ainda as frases malditas a exemplo de "você não vai dar em nada", "você não é capaz", entre tantas outras. Se o filho nasce homem os pais dizem "queria mulher", etc.

Por que Jesus lava os pés de Judas se sabia que seria traído? Resposta simples, porque Ele via o melhor de Judas. Jesus via o melhor em gente como Pilatos, Herodes, pois Ele disse a Deus "Perdoa-os, pois eles não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). Jesus via o nosso melhor. A coisa mais linda do Evangelho é que Deus aposta nos que não são.

Nós muitas vezes, valorizamos o que Deus não valoriza. Aparência, cultura, talentos deste século, intelectos, Deus não olha para nenhuma destas coisas(1 Samuel 16:7). O projeto de Deus desde o início era o relacionamento. Quando Jesus chamou os 12, chamou-os para serem amigos dele. Que nossa oração possa ser esta, para que o nosso caráter seja parecido com o de Cristo.

Que Deus nos abençoe.

NEle, que era, que é e sempre será nosso exemplo.

Glórias, pois, a Ele!

Maurício Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário