24/03/2010

Companhias

Por Maurício Arruda

Você já esteve em meio a uma conversa que te desagradou ou ofendeu? Infelizmente eu já... E o pior de tudo é que muitas destas vezes o máximo que consegui fazer, foi ficar constrangido e com aquela cara de paisagem... Talvez por ter sido pego de surpresa?

Hoje quero compartilhar esta passagem das escrituras que ao lê-la, fez-me refletir muito e certamente, se dermos o devido valor que ela merece e à aplicarmos em nossa vida cristã, estaremos mais próximos da boa, perfeita e agradável vontade de Deus para as nossas vidas.

Coríntios 15:33 "Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes."


Paulo nos alerta: "Não vos enganeis". Em outras palavras poderíamos dizer: não faça vista grossa, não pense que não tem nada haver, não ache que você está sendo apenas sociável ao participar de certos grupos e certos tipos de conversas.

O relaxamento moral resulta nas deficiências doutrinárias.

Reveja suas amizades, os tipos de conversas das quais você tem participado e porque não dizer ainda, do que você tem visto na televisão, internet, e ouvido nas rádios. Será que realmente tudo isso tem trazido algo de bom para sua vida e lhe ajudado a manter e até mesmo a mudar seus "bons costumes"?

Cuidado com o que você tem semeado no seu coração, pois somente assim terá a certeza dos frutos diários que serão colhidos em sua vida. A decisão é sua!

A Ele a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário