29/03/2010

Galardão Pelo Trabalho

1 Coríntios 3:8 - Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.


Há duas coisas enfatizadas por Paulo. Uma , que devemos nos dedicar ao trabalho do Reino. Outra, que o Senhor sempre galardeia os cristãos que O servem: "... cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho" (I Coríntios 3:8).


Vem se avolumando o número de crentes que estão desapontados com igrejas. Alguns, porque não se sentem reconhecidos pelo que fazem. Outros, porque nunca lhes dão a oportunidade de trabalhar. Em casos piores, há crentes vítimas de ciúmes por parte dos membros de igreja que nada fazem. Existem até crentes cujo trabalho é reconhecido fora da igreja, mas ignorado pelos irmãos.


Paulo sabia disso - dentre outras coisas porque ele também sofrera discriminação. A conclusão dele, entretanto, amparou sua vida espiritual e seu ministério cristão. O apóstolo aprendeu que o Senhor nunca falha e que reconhece até o mínimo trabalho para o Reino, quando feito de coração.


Quem trabalha por causa do reconhecimento de uma igreja pode ficar desapontado. Quem trabalha para o Reino, por amor ao Cristo, sempre receberá galardão.


Fonte: Gotas Biblicas Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário