21/04/2010

Eu e minha casa serviremos ao Senhor?! Como?


Josué 24:15 - Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

Após liderar os israelitas, na conquista de Canaã, Josué exorta o povo quanto a lealdade do Senhor. Dando o exemplo, declarou: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15).

Ser pessoalmente fiel ao Senhor já é, em si, tarefa super difícil. Contribuir para construir uma família com a mesma fidelidade passa a ser um enorme desafio. O primeiro passo, neste sentido, é colocar os interesses do Senhor acima dos próprios interesses: esta atitude constitui uma luta diária, na extensão de nossa vida cristã. O segundo passo é colocar o Senhor como algo mais importante do que nossa própria família: esta atitude exige uma profunda postura de fé, que realmente acredita que "se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam".

O terceiro passo é descobrir que eu tenho que ser o exemplo, para o cultivo espiritual da minha família. De nada adianta pregar e não viver. De nada adianta ter um comportamento no templo e, durante a semana, agir como se não houvesse Deus. De nada adianta passar para a Igreja ou para a escola a responsabilidade paterna e materna de ensinar a Bíblia e ensinar a oração, para os nossos filhos. Se eu honestamente não sirvo ao Senhor, provavelmente minha família seguirá meu exemplo. Somente citar Josué não vai adiantar muita coisa.

Pense nisso!

Fonte: Gotas Biblicas Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário