30/04/2010

Se for mentira não fale


A cada dia que passa odeio mais e mais esse negócio da prática da mentira. Isso é nojento. Não adianta vir com este papo de mentirinha ou mentirona, idem ao pecadinho e pecadão ou aquele outro do tipo "Eu estava só brincando". Mentira em nenhuma instância é benéfico, tanto para quem profere como quem ouve e de alguma forma sofre algum mal por conta dela. No final ambos são prejudicados.

Conheço pessoas que tem este péssimo hábito, certamente porque não conseguem conviver com a verdade, muitas vezes dura, e certamente usam da mentira nestas horas para "resolver" as questões da vida. Um dos casos que mais me incomoda, é quando noto que pessoas usam deste artifício para benefício próprio seja para se proteger ou ferir alguém.

Antes de conhecer Jesus, que é a verdade João 14:6, certamente eu disse um monte delas, mas após o renascimento a cada dia acho isso mais nojento. Fato curioso, é que mesmo sem querer muitas vezes somos pegos praticando tal delito, e pior do que isso é saber que o pai da mentira é o rabudo endemoninhado homicida desde o princípio. Na bíblia lemos ainda, que quem pratica este ato tem por pai o diabo. João 8:44. Lhe parece pesado demais? Pois é isto mesmo que está escrito, confere lá.

Portanto, se você ainda pratica querendo ou não este ato, ore, clame ao Espírito Eterno para te livrar deste mal. Há virtude em Deus e nele, somos livres de toda prática contrária à sua vontade. Envergonhe o diabo com a verdade. Pratique esta virtude, seja vaso de honra nas mãos do oleiro em suas atitudes, não dê lugar ao diabo. Abaixo uma passagem para meditação e exortação do corpo.

Apocalipse 22:15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Sei que este post é bem direito e duro, mas às vezes são necessários em nossas vidas, para que as práticas mundanas não feche os nossos olhos para o que é puro e louvável .

Que Deus nos abençoe.

Por Maurício Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário