30/06/2010

Ministério é para o serviço e não ser visto!


É impressionante o número de cristãos, pelo menos é como se intitulam, que não tem a menor idéia do que está fazendo nos ministérios dentro das igrejas e qual o propósito de fazer parte de um. E isso em todos eles, seja na diaconia, presbitério, zeladoria, levitas, pastores, e por ai vai a gama de minsitérios que se tem hoje em dia. Hoje existe uma cobiça desenfreada por estar dentro de um ministério na igreja. Não há nenhum problema em querer fazer parte de um, na verdade é uma benção na vida do crente, mas isso quando se tem no coração o real desejo de servir a congregração e ao próximo.

Tenho o privilégio de estar em uma igreja de jovens, mas lá o problema é o mesmo. Muitos fazem de tudo para fazer parte de um ministério, mas muitas vezes a motivação do coração está bem longe do "serviço" e muita próxima do "ser visto". Tenho convicção que esta motivação equívocada, tem a mão do inimigo, mas existe uma parcela de caráter distorcido.

Pior ainda, quando o "crente" entende que o ministério ao qual o mesmo faz parte, é mais importante que o ministério do outro irmão, esquecendo desta forma a visão de corpo que aprendemos nas escrituras. No que se refere a unidade, é comum ver pessoas que fazem parte do mesmo ministério até, discordando entre si das formas em que se serve na casa do Senhor, de como um se veste, de como faz isso ou aquilo etc. Vale lembrar que unidade não é fazer tudo igual, mas sim ter o mesmo alvo, sobretudo Jesus.

Outra aspecto ruim, é quando usamos do ministério que o Senhor nos confiou, para algum proveito ou vantagem particular, onde acabamos sendo manipuladores. Precisamos voltar ao evangelho puro e simples, nos arrepender verdadeiramente por estas práticas distorcidas, pois somente desta forma poderemos servir ao Senhor com humildade e excelência, que é como o Ele deve ser servido. Não ao "ser visto" e sim ao "serviço" para a glória de Deus.

Glória pois a Ele.

Deus abençoe.

por Maurício Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário