20/08/2010

Obediente é aquele que faz



Por Pr. Olavo Feijó

Mateus 21:31 - Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.

Jesus contou a parábola de dois filhos que receberam ordem paterna de trabalhar na vinha da família: um respondeu que não, mas trabalhou; outro disse que sim, mas não trabalhou. "Qual dos dois fez a vontade do pai? O primeiro, responderam eles" (Mateus 21:31).

Vivemos constantemente um descompasso entre nosso discurso e nossa prática. Aquilo que pregamos é o politicamente correto. Principalmente, procuramos dizer aquilo que sabemos irá agradar nossos ouvintes. Como, geralmente, as pessoas não se preocupam em fiscalizar nossa conduta, para verificar se vivemos coerentemente, no final das contas cai tudo no esquecimento...

Jesus não se preocupou muito com a resposta verbal dos dois filhos. O foco do seu ensino foi o comportamento dos dois: um deles obedeceu e trabalhou; o outro, só para agradar, disse que sim - entretanto, quando se viu sozinho, não cumpriu sua promessa, não trabalhou. O contexto geral da Bíblia confirma o verso: "pelos frutos os conhecereis". De acordo com Tiago, uma bela declaração de fé, caso não seja acompanhada pela conduta coerente, é morta!

O Senhor Jesus nos quer obedientes. E obediente é aquele que faz!

Deus abençoe.

Ame Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário