07/11/2010

Puxa! Cadê Deus?



Salmos 37:28

Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.


Você acha que as pessoas que não dão a mínima para Deus realmente têm uma vida boa? Provavelmente, você conheça algumas pessoas que não querem saber de Deus, mas têm roupas da moda, dinheiro e um monte de amigos.

Realmente há um monte de músicos, atores, atletas e políticos famosos que não fazem uma porção de coisas boas, mas mesmo assim eles parecem ter uma “boa vida”. É muito fácil querer o que eles têm e perguntar por que Deus deixa que eles tenham coisas que Ele não dá a você. As vezes, quando você compara a sua vida com a deles, você pensa: “Puxa! Cadê Deus?”

Sabe porque às vezes você não consegue ver Deus na sua vida?! Porque o dinheiro e a fama te afastam da humildade de reconhecer que você é totalmente dependente do Senhor e que NADA vai mudar isso.

Você quer ser um milionário? EU NÃO!!!

Eu não quero ser um milionário. Porque eu corro o risco de esquecer que preciso de Deus. Concorde você comigo ou não, quando a gente tem dinheiro, digo, bastante dinheiro, mais do que você precisa para pagar sua faculdade, a prestação do carro, a ração do cachorro, o aluguel e a compra do mês, a gente esquece de Deus.

É a necessidade, os problemas, o que mais nos aproxima de Deus. Vai falar que não? Vai falar que toda vez que você se ajoelha, é simplesmente porque te deu “saudade” de Deus? Não! Quando a segurança vai embora junto com o dinheiro, buscamos a Deus, o sofrimento é um megafone de Deus gritando-nos: “Você precisa de mim. Você não foi feito pra esse mundo aí, pare de brincar com brinquedos que não são pra você.”

O salmo 37 lembra você de que a situação nem sempre é o que parece ser. As pessoas que não se importam com Deus tem o que Jesus chamou de “uma casa sobre a areia”. Pode parecer uma vida realmente legal, mas não dura por muito tempo. As pessoas que não confiam em Deus, no fim, não tem nenhuma segurança para a sua vida.

Quando parece que Deus está abençoando essas pessoas e deixando você arranjar-se sozinho, saiba que Ele ainda está do seu lado. Ele nunca vai abandonar você. Ele não vai desabar quando a tempestade soprar ou fugir quando as coisas estiverem difíceis. Ele está com você e nunca vai arredar o pé.

(Salmos 85: 8)“Escutarei o que Deus, o Senhor, disser, pois falará de paz ao seu povo e aos seus santos; e que jamais caiam em insensatez.”

O que precisamos fazer é ouvir a voz do Senhor e obedecer, porque só ele tem as palavras de vida eterna, Ele é o único que promete e que realmente cumpre com o que diz. Se formos fiéis a Ele, Ele será fiel conosco.

A maneira como Deus define fidelidade não é como sendo uma observância rígida como pedra de um monte de regras que você aprende na escola dominical. O que está acontecendo dentro de você é tão importante para Deus quanto aquilo que você faz.

Assim, a pessoa fiel obedece não porque tem uma força de vontade incrível, mas porque seu coração foi renovado por Deus. Quando uma pessoa fiel falha, ela admite isso rapidamente, fala com Jesus sobre isso e aceita o perdão dele. A pessoa fiel é humilde – isso que dizer que ela reconhece que não pode viver sem Deus.

É para esse tipo de pessoa que Deus promete paz. Agora, ter paz não significa que tudo o que acontecer em sua vida será maravilhoso e que você nunca ficará triste ou aflito. A paz que Deus dá é acompanhada da confiança de que tudo o que acontece a você, bom ou ruim, Ele vai usar para levar você pra mais perto dEle, e fazer você ser mais semelhante a Ele. Enquanto a sua amizade com Jesus cresce, essa paz vai criar raízes em seu coração. Ele promete que vai!

E a pergunta não é "PUXA, cadê Deus? A pergunta meu irmão é aonde está o teu coração?? Deus não te abandona NUNCA... agora a gente é que vive abandonando Ele.

Perdão Senhor!!

Que nossos coraçãos possam estar sempre firmes no Senhor Jesus e não nas riquezas desse mundo!


Ame Geral


Fonte: Projeto Defunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário