21/01/2011

Cinco mitos sobre o inferno - # 4

Mito #4: O Inferno é a Ausência de Deus.



por Joe Thorn

Você provavelmente já ouviu esse mito também. “O que há de pior a respeito do inferno”, raciocinam algumas pessoas, “é que você está sozinho”. Inferno é isolamento, e já que fomos criados para a comunhão (com Deus e com as outras pessoas) é isso que faz do inferno um julgamento tão terrível.

É claro, a verdade é que não há lugar em que nosso Deus onipresente não esteja (Salmo 139). Não é a ausência de Deus que torna o inferno terrível, é a sua proximidade que o faz. Inferno não é a ausência de Deus, mas a ausência da graça e misericórdia divinas. Ah, sim, Deus está presente no inferno, para fazer perfeita justiça e julgamento.

Nossa confiança no evangelho é que em Cristo nossos pecados foram pagos, e estamos em paz com Deus. Em Cristo temos a verdadeira e duradoura intimidade com Deus para a qual fomos criados.

Portanto, a proximidade de Deus é algo bom (Salmos 73:28) e podemos chegar pra perto de Deus (Tiago 4:8) já que ele está sentado sobre o trono da
graça (Hebreus 4:16) e podemos esperar receber graça, e não julgamento.

Créditos: Ipródigo

Para ver os mitos anteriores acesse: Mito # 1, Mito # 2, Mito # 3

Um comentário:

  1. Poxa foi de uma explicação muito boa, e com ótimo embasamento bíblico e recomendo que consulte uma bíblia enquanto estiver lendo esses artigos; é de ótimo auxilio na compreensão sobre o verdadeiro significado do inferno.

    ResponderExcluir