26/01/2011

Cinco mitos sobre o inferno - # 5

Mito #5: O Inferno É Para Pessoas Más.





por Joe Thorn

Este é o mais perigoso de todos os mitos sobre o inferno. “O inferno é para pessoas más”. É claro, este é bem complicado, e depende do que nós queremos dizer quando falamos “pessoas más”. Na minha experiência, “pessoas más” simplesmente significa “outras pessoas”. Pessoas que fizeram pior do que nós, pelo menos de acordo com nossa estimativa. O inferno é para os maus, os piores que nós, os piores de todos. O inferno é para Hitler e Sadam Hussain, John Wayne Gacey (assassino em série americano) ou Kim Jong-il.

Não é para nós, pessoas normais. Boas pessoas. O ponto em que nós devemos concordar com este mito é que o inferno é para pessoas más. E todos nós somos “maus”. Jesus disse que ninguém é bom, a não ser Deus (Lucas 18:19). O apóstolo Paulo escreveu que ninguém é justo, todos viraram as costas para Deus e se tornaram inúteis (Romanos 3:10-18).

Sim, nós somos todos maus e merecedores da condenação eterna. Enquanto uma mulher pode ser pior que uma outra em suas práticas, ou o pecado de um homem pode ser mais hediondo do que o pecado de um outro, nós somos todos igualmente pecadores e somos desesperadamente necessitados da misericórdia de Deus.

O inferno é para pessoas más, se por “pessoas más” nós estamos nos referindo a pessoas como nós. Nossa esperança não é que nós vamos nos tornar pessoas boas, ou mesmo pessoas melhores. Nossa confiança diante de Deus não é que nós iremos de alguma forma nos levantar em meio às pessoas más do mundo.

Nossa esperança e confiança diante de Deus é que o evangelho – as boas novas, de que todos os que crêem em Jesus são unidos com ele, considerados justos nele, e perdoados de todo pecado, por meio dele.

Então, em um certo sentido, o inferno é para pessoas más, mas em outro sentido, o céu também é. O primeiro recebe aqueles que rejeitaram a verdade de Deus, enquanto o segundo recebe aqueles que receberam Jesus (João 1:12-13).

Créditos: Ipródigo

Para ver os mitos anteriores acesse: mito # 1, mito # 2, mito # 3, mito # 4

2 comentários:

  1. Bruna Martins21/08/2011, 10:06

    Dos 5 mitos, o que eu mais vivia era esse 5°. Mas agora não vivo mais, estarei curada dessa horrível acusação, entre quem é Bom e Mal, pois Bom mesmo, só Deus nosso criador, Gloria a Deus

    ResponderExcluir
  2. Poxa foi de uma explicação muito boa, e com ótimo embasamento bíblico e recomendo que consulte uma bíblia enquanto estiver lendo esses artigos; é de ótimo auxilio na compreensão sobre o verdadeiro significado do inferno.

    ResponderExcluir