18/01/2011

O que você assiste? Sobre o quê você conversa?

Primeiramente gostaria que o amigo-irmão leitor meditasse neste versículo. Gaste no mínimo 30 segundos, não menos que isso:

"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." 1 Coríntios 15:33.




por Maurício Arruda

Bom, não precisa ser tão inteligente para saber que nossa mente grava muito mais o que vemos do que o que ouvimos, e mais ainda aquilo que vemos e ouvimos, lembram do post "O que é discipular", caso não é só acessar o link.

Tudo bem, já que aprendemos isto, também é notório e fácil perceber que a televisão e um agente influenciador direto que trabalha na mente da pessoa, ora para o bem ora para o mal. Um exemplo típico, são os telejornais que quando estampam a notícia, esta certamente será comentada no dia seguinte, seja boa ou ruim, fará parte dos assuntos do dia. Quem de nós nunca ouviu a frase "Você viu tal coisa no telejornal tal ontem?" ou até mesmo não fomos nós os que proferimos a frase?

A partir daí é que começa o problema. A bíblia fala que a boca fala daquilo que o coração está cheio. (Lucas 6:45). Então se assistimos muita televisão, logo estaremos comentando isso e aquilo que assistimos. Mas quantos de nós crêem que este veículo também é uma ferramenta do diabo? Bom... não sei você, e não discutiremos isso, mas eu creio e muito...

Mas nesta postagem, além de meditarmos em alguns versículos, gostaria de publicar algo que li acerca do Big Brother Brasil, já que infelizmente este programa mais uma vez está de volta, entre outros programas que também aboli da minha programação televisiva.

Isso sem falar em novelas, programas sensacionalistas e todos outros que promovem injustiças, sensualidade demasiada, exposição do corpo, descaso com as questões sociais, etc. Leia a matéria abaixo e veja o posicionamento da "Comissão de Direitos Humanos", publicado no ano passado mas que vale muito a pena reler.

Certa vez o então Barão de Itararé, disse uma frase que li há um certo tempo: "A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana." Pergunto: Estaria ele de todo errado? Responda pra você mesmo!

Que o Senhor fale contigo nesta leitura que segue abaixo!


BBB 10 é líder em baixaria, segundo a Comissão de Direitos Humanos

O “Big Brother Brasil 10" foi o programa que mais recebeu denúncias de desrespeito aos direitos humanos na campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania".

Das 391 denúncias enviadas pelos espectadores e fundamentadas pela comissão, entre agosto de 2009 e abril de 2010, 227 referem-se ao BBB 10. As reclamações foram classificadas como desrespeito à dignidade da pessoa humana, apelo sexual, exposição de pessoas ao ridículo e nudez.

O programa “Pegadinhas Picantes”, do SBT, ficou em segundo lugar no ranking, com 105 denúncias. Entre as reclamações, cenas de nudismo, erotismo, humor grotesco e exposição de pessoas ao ridículo.

Em terceiro ficou o “Pânico na TV”, da Rede TV!. Na sequência estão as atrações regionais “Se liga Bocão”, da Record, e “Bronca na TV”, do SBT, respectivamente.

A campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania" é realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. As reclamações são feitas no site: http://www.eticanatv.org.br/

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário