28/01/2011

Pedido de Sabedoria

1 Reis 5:12 - Deu, pois, o SENHOR a Salomão sabedoria, como lhe tinha falado; e houve paz entre Hirão e Salomão, e ambos fizeram acordo.





por Pr. Olavo Feijó

Salomão foi o sucessor do rei Davi. Em sonho, quando o Senhor lhe deu a liberdade para pedir o que quisesse, pediu sabedoria para governar com justiça. O Senhor o abençoou: "Eis que fiz segundo as tuas palavras: eis que te dei um coração tão sábio e entendido..." (I Reis 5:12).

O jovem rei poderia ter pedido riquezas, fama, poder. Ao pedir sabedoria, agradou ao Senhor. Por isso, além de receber sabedoria, Salomão recebeu do Senhor todas as outras coisas que fizeram do seu reinado um dos mais respeitados da história.

Falta-nos sabedoria espiritual. Por isso, andamos atrás de tantas coisas coloridas e chamativas, para termos o elogio do mundo. Só que, quanto mais recebemos veneração do mundo, nesta proporção nos afastamos do Senhor. Como cristãos, é essencial que aceitemos a soberania de Cristo, ao afirmar - "o Meu reino não é deste mundo".

O caminho para conseguir sabedoria continua sendo o mesmo trilhado por Salomão: "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente... e lhe será dada" (Tiago 1:5). O mesmo Tiago diz que "a sabedoria que vem do alto é pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade ou hipocrisia". Hoje, é dia de pedir por sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário