08/02/2011

Qual árvore é você?

por Maurício Arruda

Hoje vamos meditar um pouco em Mateus 12 para obter a nossa resposta.



Mateus 12

33 Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
34 Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

Muitas vezes nos enganamos no que realmente somos. Cremos que somos bons, achamos que somos maus, e por aí vai o questionamento e a auto- análise. Mas ao analisarmos Mateus 12 podemos chegar há uma conclusão.

Você não é o que aparenta ser, você é o que você produz, o que você gera. Como posso ser uma coisa e querer aparentar outra? O verdadeiro "Eu" está na coêrencia entre minha reputação e o meu caráter, ou seja, entre o que vivo e o que aparento viver.

Precisamos ser honestos com nós mesmo. A identificação do nosso real caráter, nos levará a uma petição correta diante de Deus afim de sermos tratados ou até mesmos refeitos pelo Senhor.

Honestidade = Compromisso de viver aquilo que eu falo.
Integridade = Preço que eu pago para viver a minha honestidade.

É necessário ainda ter-se longanimidade. Ser longânimo é caráter de pessoa que suporta as adversidades e que prossegue no seu empenho, apesar dos obstáculos.

Provérbios 16

32 Melhor é o longânimo do que o valente; e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade.

Outro porém, é que devemos continuar a nos alegrar com a palavra de Deus. É através dela que encontramos o confronto, o ensinamento e a correção. Na palavra de Deus sempre haverá um caminho que nos guiará acerca dos acontecimentos que cercam nossas vidas.

Provérbios 19

27 Se você parar de ouvir a instrução, meu filho, irá afastar-se das palavras que dão conhecimento.

Para finalizar vou deixar um versículo para meditação. 

João 6:68

Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário