07/03/2011

Corrigindo nossos passos - Inveja da prosperidade do ímpio



Malaquias 2:17 - Enfadais ao SENHOR com vossas palavras; e ainda dizeis: Em que o enfadamos? Nisto que dizeis: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do SENHOR, e desses é que ele se agrada, ou, onde está o Deus do juízo?

A situação em Israel era tão caótica que o povo chegou ao ponto de enfadar a Deus. Se as misericórdias divinas não se renovassem a cada manhã (Lm 3.22), e se o Pai não fosse imutável (Ml 3.6), este povo há muito teria perecido.

A Bíblia fala exatamente o que enfadou o Senhor: o povo sentia inveja do homem mau. Isso mesmo! Viam a prosperidade dos ímpios e reclamavam contra Deus. Isso é muito parecido com nossos dias. Quantos crentes andam por aí reclamando que o ímpio vive uma vida mais tranquila que o crente. Você já viu alguém fazendo isso?

Agora me responda: o ímpio tem salvação? Tem esperança? Foi lavado no sangue de Cristo para ter seus pecados perdoados? Qual o destino eterno do ímpio? Será mesmo que ele está em melhor condição do que um crente que passa tribulações?

Pense nisso!

créditos: pastor Sérgio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário