27/01/2012

Não há rejeição da parte do Pai, ainda que erremos!

Isaías 41:9 - Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.


O Senhor planeja detalhadamente a maneira de reabilitar e abençoar cada membro do Seu povo, não importam as dificuldades e fragilidades que nos caracterizam. Um exemplo disso é o que Ele nos diz, através do profeta Isaías: "Você, a quem Eu trouxe dos fins do mundo... e não vou abandoná-lo." (Isaías 41:9).

As revelações em Isaías são bem detalhadas, na denúncia das infidelidades e dos pecados do povo judeu, no seu relacionamento com Jeová. Entretanto, elas também são bem detalhadas, quando se trata de descrever a recuperação espiritual do povo. Nossa reconstrução individual e coletiva faz parte dos desígnios divinos.

É impressionante nosso esforço individual de ignorar ao Senhor.

Quando acontece de nos cansarmos com os fracassos que surgem por causa de nossas fugas de Deus, ficamos abatidos e desanimados. Chegamos até a acreditar que não temos mais jeito, que o Senhor nunca mais nos encontrará.

A mensagem do Senhor, através do profeta Isaías, é profundamente consoladora: "Eu não vou abandoná-lo..." mesmo que vá buscá-lo lá nos confins do mundo! Para nós, que nos distanciamos do Senhor e que vivemos transviados, não existe fim de mundo. Onde quer que estejamos, o Senhor vai nos encontrar. E nos restaurar!

Medite na Palavra.

Deus te abençoe.

créditos: Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário