29/06/2012

Conselho para novos Pastores e Líderes

Graça e Paz de Cristo seja com todos,

“Acabei de assumir o ministério em uma nova igreja, como faço para pregar verdades mais profundas do Evangelho de forma que o povo compreenda e aceite?"

Se você é um novo pastor ou lídera um grupo de pessoas, certamente gostaria de receber alguns conselhos de colegas mais experientes, não?

No vídeo abaixo, Tom Ascol (pastor há mais de 18 anos) oferece algumas dicas preciosas com relação a pergunta acima.





Resumindo, para você não esquecer:


1) Compromisso com a Palavra – mostre primeiro a importância da Palavra de Deus;

2) Quando sua congregação começar a amar a Escritura, passe a trazer verdades mais profundas do Evangelho.

fonte: blog fiel

25/06/2012

Como conduzir-se a si mesmo na Caminhada Cristã #2

Ore para que seus olhos estejam abertos, para que receba a visão correta, conhecendo-te a ti mesma (o), e para que seus pés descansem em Deus.



Que você veja a glória de Deus e Cristo, e tenha o amor de Cristo derramado em todo o teu coração.

Aqueles quem tem a muitas destas coisas, ainda assim, precisam orar por elas, pois ainda há tanta cegueira, dificuldade, orgulho e corrupção, que necessitam ter o trabalho de Deus sobre eles a fim de receber luz e vida, sendo trazidos da escuridão para a maravilhosa luz de Deus, recebendo como que uma nova conversão e ressurreição dos mortos.

Há poucos deveres convenientes a um não-convertido, que também não o são de certa maneira, para o povo de Deus.

Deus te abençoe.

fonte: carta escrita por Jonathan Edwards

13/06/2012

Como conduzir-se a si mesmo na Caminhada Cristã #1

Graça e Paz,

Postaremos nesta série, 17 diretrizes de como conduzir a caminhada com Cristo através de nós mesmos. Trata-se de uma carta enviada por Jonathan Edwards, que marcou a sua geração. Carta esta, enviada a uma jovem escrita no ano de 1741.

Que Espírito de Deus fale poderosamente ao seu coração.



1. Aconselho-te a manter o esforço e o fervor na religião, como se estivesse em seu estado natural, procurando converter-se. Aconselhamos pessoas com convicção a serem fervorosas e violentas para o Reino dos Céus; mas elas não devem ser menos vigilantes, trabalhadoras e fervorosas na seara quando já convertidas, porém, ainda mais, pois há infinitas coisas a mais a se fazer.

Por ser esta uma característica que nos falta, muitas pessoas, em poucos meses de conversão, começam a perder seu doce e vivo senso das coisas espirituais, crescendo geladas e em trevas, “desviando-se da fé e a si mesmos se atormentando com muitas dores” (1 Tm 6; 10), enquanto se tivessem atentado às palavras do apóstolo em Filipenses 3; 12-14, seus caminhos seriam como “a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (PV 4;18).

Medite na palavra de Deus de dia e noite.

Deus te abençoe.

fonte: carta escrita por Jonathan Edwards