13/07/2012

1 Reis 17:1 - # 1

Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. 1 Reis 17:1




Por Maurício Arruda

Elias era um homem que vivia perante a face de Deus conforme lemos acima. A vida de Elias era total e exclusivamente mantida por Deus. Ele viveu para a Glória do Pai. As Escrituras relatam a vida deste homem que foi obediente às direções de Deus, e como também o próprio Deus o sustentou de maneira peculiar e milagrosa.

Homem que orou para que não chovesse e Deus o honrou; note que neste caso, a Bíblia diz que esta ordenança, para que não chovesse, foi segundo a palavra de Elias, tamanha era sua comunhão com Deus. Elias deu ordens à natureza da terra (1 Rs 17:1). Elias também não conheceu a morte, pois foi arrebatado aos céus (2 Reis 2:11).

Hoje eu estava assistindo a um programa de televisão onde a entrevistadora dizia ao entrevistado o quanto ela o admirava e o quanto, hoje em dia, está difícil admirar alguém. Ao meditar nestas passagens do livro de 1 Reis, noto o quanto Elias era de se admirar. Evidentemente todas estas virtudes notáveis se dava ao fato dele ter vivido perante a face de Deus.

Quantos de nós vivemos desta forma? Quantos de nós, profetizando algo ou mesmo orando a Deus por alguma petição, fomos honrados pela graça do Pai ao obter tal resposta? Há quem diga que isto já aconteceu em algum momento da sua caminhada com Cristo, mas há quanto tempo não vivemos neste grau de intimidade com Deus, onde ouvimos sua voz e somos realmente direcionados em todas as coisas pelo Santo Espírito? Certamente isto se dá pelo fato de não vivermos perante a face do Deus Vivo. Por não conhecermos Deus o suficiente para entender que ter comunhão com Deus deve e precisa ser diário e não esporádico.


Há tanto a se aprender com a vida de Elias que ficaria muito grande a devocional, e como entendo que poucos são os amantes da leitura, sobretudo das Sagradas Escrituras, hoje quero apenas deixar este texto para reflexão e meditação. Não quero de forma alguma incentivar que nossas atitudes e ações enquanto cristãos, sejam intencionadas e movidas em pról do reconhecimento humano, todavia tenho a convicção que uma vida reta perante aos ensinamentos de Deus e sua palavra, certamente despertará a atração de muitos, que serão impactados pela comunhão que só tem, os que caminham com Cristo. 

Quero me valer das palavras do grande apóstolo que disse: "Não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim (Gálatas 2:20)". Isto posto, concluo que o brilho que é de se admirar em nós, vem dEle, Jesus o filho de Deus, onde devemos humildemente estar a cada minuto de nossas vidas.

Que Deus te abençoe e te capacite a entender, que só há vida cristã relevante, quando de fato estamos nEle, e isso aprendemos através de sua santa palavra.

Pense Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário