13/06/2012

Como conduzir-se a si mesmo na Caminhada Cristã #1

Graça e Paz,

Postaremos nesta série, 17 diretrizes de como conduzir a caminhada com Cristo através de nós mesmos. Trata-se de uma carta enviada por Jonathan Edwards, que marcou a sua geração. Carta esta, enviada a uma jovem escrita no ano de 1741.

Que Espírito de Deus fale poderosamente ao seu coração.



1. Aconselho-te a manter o esforço e o fervor na religião, como se estivesse em seu estado natural, procurando converter-se. Aconselhamos pessoas com convicção a serem fervorosas e violentas para o Reino dos Céus; mas elas não devem ser menos vigilantes, trabalhadoras e fervorosas na seara quando já convertidas, porém, ainda mais, pois há infinitas coisas a mais a se fazer.

Por ser esta uma característica que nos falta, muitas pessoas, em poucos meses de conversão, começam a perder seu doce e vivo senso das coisas espirituais, crescendo geladas e em trevas, “desviando-se da fé e a si mesmos se atormentando com muitas dores” (1 Tm 6; 10), enquanto se tivessem atentado às palavras do apóstolo em Filipenses 3; 12-14, seus caminhos seriam como “a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (PV 4;18).

Medite na palavra de Deus de dia e noite.

Deus te abençoe.

fonte: carta escrita por Jonathan Edwards 

Nenhum comentário:

Postar um comentário