27/01/2014

Arrependimento # 2

Nosso papel no Plano de Deus
por Maurício Arruda



Mateus 3:2 (NVI) "Ele dizia: "Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo".

Marcos 6:12 (NVI) "Eles saíram e pregaram ao povo que se arrependesse.

Atos 2:38 (NVI) Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.


Arrepender-se, segundo o dicionário On Line Priberam significa:

1. Lamentar ou ter pena por alguma coisa feita ou dita ou não feita ou não dita. 2. Mudar de intenção ou de ideia.

Do grego μεταμέλεια - Metanóia, que é na verdade a junção de duas palavras: Meta: Mudança, e Nóia: Mente, o que traduzido do grego quer dizer mudança de mentalidade.

Esta mudança de mentalidade deve ser imediata e necessária, uma vez tendo havido um encontro com Deus.

Arrependimento não é um mero sentimento de culpa. O sentimento de culpa com relação ao nosso pecado vem antes do arrependimento, porém não é o arrependimento em si. Ninguém se arrepende, a menos que tenha primeiramente se sentido culpado com relação ao seu pecado, porém nem todos que se sentem culpados arrependem-se de fato.

Portanto, conforme o ensino Bíblico, temos que nos arrepender até que Ele venha, pois certamente no processo de santificação, o arrependimento é contínuo e diário, visto que aqui existe um processo sendo desenvolvido, embora ao encontrar-se com o Senhor e pela Sua Graça, mediante a fé, ser salvo, deve-se haver o arrependimento imediato, ou como dito acima, uma mudança de mentalidade.

Considere isso!

Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? Romanos 2:4

Deus te abençoe e dê graça no caminho do arrependimento!

Links: Arrependimento -1

contribuição: Atos 17:11 - Estudo Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário