23/06/2010

A alegria no Senhor



Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

Salmos 51:12

Percalços são comuns neste mundo. Temos dores de tudo quanto é tipo. De cabeça, nas costas, nas mãos e por vai. Isto sem falar das dores da alma e do espírito, bem piores neste caso.

A palavra de Deus diz que muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas Sl 34:19. Mas o Senhor é fiel quando clamamos. Ele nos ouve e traz o renovo, o refrigério, o recomeço e enfim a Paz que vem do alto, aquela que excede todo entendimento, a começar pelo nosso.

Mais do que isso o salmista nos ensina neste verso que quando nos encontramos abatidos, devemos clamar ao Senhor para que Ele traga novamente a alegria da salvação, pois por mais que tenhamos aflições, nada se compara com a salvação que temos através de Jesus.

Aprendi na prática que o Senhor nos livra na situação e não da situação, mas o mais importante nisso tudo, é saber que o zelo do Senhor com a sua palavra e com os seus filhos, é a mesmo a cada dia e que Ele é poderoso para nos alegrar novamente pela sua graça.

Não sei qual tem sido o seu problema, mas se alegre no Senhor. Clame, porque Dele e por Ele são todas as coisas, a saber esta situação que você se encontra. Louvado seja Deus por sua fidelidade.

Deus te abençoe.

Nele, o Deus zeloso, que disse Eu sou, não Eu fui.

por Maurício Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário