07/06/2010

Jesus tem Misericórdia

Marcos 10:47 - E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.

Bartimeu era cego, mas não era surdo. Ele já tinha ouvido falar de Jesus e de seus poderes. "Quando Bartimeu soube que Jesus de Nazaré estava perto, começou a clamar - Jesus, Filho de Deus, tem misericórdias de mim" (Marcos 10:47).

A vida não é fácil e, muitas vezes, nos parece dura e impiedosa. Olhamos para os lados e não vemos saídas. Olhamos para as pessoas e não vemos ajuda. Não raro, nós nos sentimos como Bartimeu: cegos e mendigos à beira da estrada.

O Senhor é a fonte da misericórdia. Apesar de nossas maldades, Ele nos ajuda com paciência e com carinho. Entretanto, depois de termos vivenciado tantas desilusões e tantas injustiças, passamos a acreditar que nem o Senhor está ligando para nós. A narrativa dos Evangelhos, porém, diz-nos que o Senhor atendeu a todas as pessoas que se dirigiram a Ele, chamando por misericórdia.

No caso de Bartimeu, mesmo quando lhe mandaram calar a boca, ele insistiu e foi ouvido pelo Mestre, que curou a sua cegueira. Ao invés da dar ouvidos ao mundo, no seu esforço de nos desencorajar, insistamos em pedir a ajuda de Jesus Cristo. Ele sempre tem misericórdia.

Fonte: Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário