25/05/2011

Coisas de Crente!

Achei bem interessante além de divertido estas colocações acerca das manias dos crentes. Certamente você já viu ou já se viu nestas situações.                                       Vai dizer que não... Dúvido?! Divirta-se.
Coisas de crente…

Soltar no comércio o famoso “CHEQUINHO ESCATOLÓGICO” (EM BREVE VOLTARÁ), na fé e esperança de que: “O meu Deus suprirá todas as minhas necessidades e safadezas também em CRI$TUTU GÉ$UI$!”.

Dizimar e ofertar achando que a doação se transformará em título de capitalização e apólice de seguro. (O Mandrake Divino multiplicará e repreenderá o capeta migrador, cortador, furador “de pneu de carro”, o capeta “gripeiro”, aquele que coloca gripe nos crentes, o capeta rasgador de cueca, etc.).

Abrir lojinha de “MODA EVANGÉLICA” e escrever na placa: “DEUS É FIEL!”. Temos modelos para todos os estilos .(Será que tem saia, calça e camisa social pra Heavy Metal, Gótico, Emo e demais tribos também?!).

Adesivar o carro com a frase: “PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS”, e não colocá-lo a serviço do Reino de Jesus. (Dar carona na saída da igreja para aquela irmã sarada de 180 kilos com aqueles mulekes esfregando ranho no estofado do meu possante? JAMÉ!).

Dar entrevista na televisão, e arrematar as interlocuções do repórter com um caloroso “GLÓRIA A DEUS, ALÉLUIA GÉZUIS! CHUPAXITABALAHALLS”.

Fazer festa de casamento ou aniversário com pluralidade de convidados, e só servir refrigerante e tocar música evangélica sem direito a uma boa dança e um rala buxo. (Pode existir coisa mais chata e sem noção que essa?!).

Evangelizar na praia de terno e gravata com o rosto voltado para o horizonte, para não cair na tentação de desviar os olhares para os “ATRIBUTOS FEMININOS EM EXPOSIÇÃO”. UUUIIII!!!


Pasme! Dizer para o enfermo do coração: “Você precisa ter fé e abandonar todos esses medicamentos!”, e um mês depois o desafortunado falecer de um infarto fulminante. (Se fosse eu, viria todas as noites assombrar o infeliz do crente!).

Fazer “CANTINA NA IGREJA” (Noite da pizza, do pastel, do sorvete, da panqueca, etc.) para sustentar os missionários no campo. (Será?)

Dar o “DÍZIMO SAGRADO” fielmente na igreja, e dar o “CALOTE SANTO” na conta de água, luz, telefone e no dinheiro emprestado do banco. (Vai ser nó cego assim lá nos cafundó!).

Fazer visita de oração em lar desajustado, e metralhar profecias dizendo que tem capeta em baixo da cama, dentro do guarda roupa, na chapinha de alisar cabelo e no lençol com desenhos da DISNEY. (Help-me Ghostbusters e Valdemiro Santiago!)

Receber profecia de gravidez que o futuro bebê será o “Isaque”, o filho da promessa, e depois de nove meses o “CUTI-CUTI” nascer “Rebeca” com o quartinho todo “azulzinho” decorado com o Ben 10!. (Eu esfregava a fuça do profeta na fraldinha suja do “CUTI-CUTI”).

Mais algumas manias de crente que chegaram via Twitter:

Achar que boina e cachecol é estilo gospel.
Cantar todas as musiquinhas da infância na viagem pro acampamento é mania de crente!
Achar que dar cesta básica é missão integral.
Colar aquele adesivo “Este carro pode ser abandonado em caso de arrebatamento”.
Amarrar o demônio e depois mandar ele sair deixando o tinhoso confuso, mania de crente. (ou amarra ou sai né)
Tava andando na rua (verdade Deus) e me assaltaram (pega ele Jesus!) e levaram tudo (ôô bênção!).Mania de crente.
Jogar bola no churrasco da Igreja com a barra da calça dobrada, combinando com camisa e sapato social.
Usar maionese ruim, porque a Hellmans’s tem pacto como o diabo. Mania de crente.
Vender refrigereco na cantina da igreja e falar “não reclama que é pra obra!” Mania de crente.
Dizer que comprar filme pirata é pecado, mas baixar tudo pela Internet. Mania de crente.
Ficada gospel, aquela com confusão de "línguas" e "imposição de mãos". Mania de crente.

Deus Abençoe.

fonte: púlpito cristão.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About