11/07/2011

A música - A igreja - A reflexão



A música foi uma maneira de Deus me dizer que eu era útil, que eu tinha como ajudar...
Que eu tinha valor no sentido de que eu não era um cara jogado às traças...
Que eu não era aquele monstro todo que eu achei que eu fosse... embora este mostro habite dentro de mim, de vez em quando ele volta...


A igreja às vezes está igual a hospital, cheio de doentes que ainda não se curaram e estão trazendo mais doentes para dentro. É difícil querer discutir assuntos polêmicos, seja este qual for, sem curar primeiro as nossas neuras.

Agente expulsa espíritos maus de todo mundo menos os nossos próprios. A visão cristã não pode ser unilateral. É preciso entender que Deus tem uma graça comum. Se eu olhar achando que eu sou mais do que as pessoas, eu nunca vou poder discutir nada.

Eu vejo a igreja na contra-mão do que Deus planejou. O que me deixa um pouco assustado é que Deus deixou a Sua glória para se misturar com as pessoas do mundo e os cristãos querem deixar o mundo para estar na glória. O "estar" para muitos cristãos é mais importante do que o "ser".

Só que há uma grande diferença nisso, pois se eu sou, posso estar em qualquer lugar, mas se estou e não sou, qualquer lugar em que eu esteja não vai servir pra nada. Enquanto a agente viver para nós mesmos...

Nossa música vive para nós mesmos, nossa teologia vive para nós mesmos, etc. Estamos numa teologia de 10 Km de comprimento por 1 Cm de profundidade, isso quando se conhece um pouco, então é muito difícil...

Segue um louvor profundo, rico em melodia e composição que serve muito para reflexão.




Em Nome da Justiça

Enquanto a violência acabar com o povão da baixada
E quem sabe tudo disser que não sabe de nada
Enquanto os salários morrerem de velho nas filas
E os homens banirem as leis ao invés de cumpri-las

Enquanto a doença tomar o lugar da saúde
E quem prometeu ser do povo mudar de atitude
Enquanto os bilhetes correrem debaixo da mesa
E a honra dos nobres ceder seu lugar à esperteza.

Não tem jeito não....  Não tem jeito não...  Não tem jeito não....  Não tem jeito não!

Só com muito amor a gente muda esse país
Só o amor de Deus pra nossa gente ser feliz
Nós os filhos Seus temos que unir as nossas mãos
Em nome da justiça, por obras de justiça

Quem conhece a Deus não pode ouvir e se calar
Tem que ser profeta e sua bandeira levantar
Transformar o mundo é uma questão de compromisso
É muito mais e tudo isso.

Enquanto o domingo ainda for nosso dia sagrado
E em Nome de Deus se deixar os feridos de lado
Enquanto o pecado ainda for simplesmente um pecado
Vivido, sentido, embutido, espremido e pensado

Enquanto se canta e se dança de olhos fechados
Tem gente morrendo de fome por todos os lados
O Deus que se canta nem sempre é o Deus que se vive...não
Pois Deus se revela, se envolve, resolve e revive

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário