27/12/2011

Mais um ano vai e outro ano vem



Por Maurício Arruda e Vivi

Mais um ano vai outro ano vem... Não! Não estou fazendo menção à música secular comercialmente usada ano após ano quando estamos prestes a receber o ano que chega. Mas todo novo ano traz consigo aquela reflexão íntima, auto-análise e expectativa de dias melhores. Antes mesmo de servir a Cristo, foram muitas às vezes que me peguei nestes pensamentos. Gosto muito do ano novo e também destes sentimentos peculiares.

Hoje queria deixar uma devocional diferente. Não vou encher o texto com passagens bíblicas, ainda que queira. Mas a mensagem de hoje é simples, assim como Jesus. Quero encorajá-los à reflexão de forma diferente nesta última semana, nestes últimos dias de 2011. Talvez você não tenha alcançado tudo que projetou e planejou, mas é mais um ano onde a graça e misericórdia de Deus sustentaram sua vida, ainda que muitas vezes rastejemos com Deus, eu e você estamos de pé, cheios de esperança, e a nossa esperança tem nome.

O motivo da alegria é porque antes nossas reflexões nestes dias eram egocêntricas, cheias de auto interesses e a ótica usada, sempre nos colocava no centro das atenções com nossas petições e sonhos, e se sequer queríamos tomar ciência se estes sonhos vinham de Deus. Éramos regados de uma vida vazia e momentaneamente alegre. Depois de um tempo de caminhada com o Senhor e seus ensinamentos, os valores mudam, a ótica muda, a oração também , assim como a canção do Livres que diz: "O que brilhava não brilha mais para mim".

Hoje ao parar para refletir, vejo como são maravilhosos os planos de Deus para minha vida. O tratamento individual que Ele nos traz, duros muitas vezes, mas que nos trazem maturidade como homens e mais do que isso, maturidade espiritual. Alguns destes planos que Ele traçou para minha vida, este ano se concretizaram e isso se deu, após um longo período de oração, obediência, tratamento e de perseverança Nele. Tudo isso me fizeram amar mais, amá-lo mais.

Agradeça a Deus por fazer parte de sua maravilhosa salvação na pessoa de Jesus. Tenha um coração grato a Deus. Encha o coração de esperança, expectativa e entusiasmo para 2012. Ore a Deus para mais uma ano em sua presença e que a presença Dele seja mais intensa em sua vida. Ore por sede e fome da glória de Deus e da sua palavra. Descarte o que não foi bom e creia que este ano muitas serão suas realizações e todas glorificarão o nome de Jesus. Mas lembre-se, isto só acontecerá se souber quais são os projetos de Deus para sua vida. Chame-O para uma reunião em seu quarto, agradeça, mostre seus projetos e peça para Ele mostrar os Dele a ti. Certamente ao final da reunião, você sairá muito mais entusiasmado do que entrou. Deus é maravilhoso!

Viva 2012 para glória de Deus e pela causa do evangelho. Lembre-se do seu chamado: Ide e pregai... Cuide das coisas de Deus e Ele cuidará das suas.

Um maravilhoso 2012 com Jesus, cheio da presença gloriosa de Deus e da comunhão com o Espírito vivente em sua vida é o que desejamos a todos que por aqui passaram.

Até aqui nos ajudou o SENHOR. 1 Samuel 7:12

Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. Salmos 126:3

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário