20/10/2010

Redes Socias - Tô fora ou tô dentro?

Quanto tempo você gasta por dia utilizando internet, email, orkut, msn, facebook, twitter etc?

Por Maurício Arruda



Eu sinceramente gosto de utilizar meu tempo em frente ao computador com coisas mais úteis e interessantes, sobretudo com leituras de devocionais, bíblia, gramática, sites e blogs evangélicos, política, música, entre outras coisas.

É claro que estas são as minhas práticas e o meu gosto, mas confesso que quanto mais o tempo passa, mais vejo pessoas tendenciosas se contaminarem com estas redes sociais descartáveis.

A coisa fica pior quando vejo cristãos envoltos nestas práticas que ocupam muito do seu precioso tempo. Os adolescentes são a maioria, mas também vejo um monte de gente bem crescidinha gastando algo tão precioso que Deus nos deu, nestes programas e aplicativos.

Pense comigo: Imagine se a quantidade de acessos a internet do povo cristão, fosse para ler um devocional ou simplesmente a bíblia. Será que seríamos crentes melhores e mais maduros?

Não precisa ser tão inteligente para responder que sim.

Eu já tive orkut um dia, mas graças a Deus fui liberto disso ainda ímpio, antes mesmo de me converter, pois achei péssima a idéia de ter milhões de pessoas fofocando e fuçando na minha vida, só para dizer que eu era popular e tinha um monte de amigos. Balela pura! Abracei até a campanha "Troco um scrap por um abraço", do irmão Marcos Botelho.

Depois surgiu o tal Facebook, que conheci, mas achei totalmente inútil também, igualmente ao Orkut e, certamente tomaria meu tempo em frente ao computador.

Twitter então, este não quis nem tentam, pois só vi coisas incrivelmente inúteis e de gente que até admirava, futilidades exacerbadas, preferi não ter.

E por fim o MSN, que este ainda tenho, mas se quer uso, para evitar ser tentado a ficar horas a fio jogando tempo fora com conversas torpes, inúteis que só tem como objetivo saber da vida alheia, de um e de outro que fala de muitos. Quando entro lá, falo com minha família e alguns “poucos amigos” e claro, sempre entro invisível para ninguém me roubar o tempo.

As desculpas dos viciados são diversas. Prefiro nem comentá-las. Mas confesso que me entristeço muito por ver uma geração voltada à vícios tão ruins quanto a fumar, beber, etc.

Os resultados virão com o tempo, aliás, tempo perdido. Bom seria se cada um que ler este post abolisse de vez estas porcarias que tomam o seu tempo e voltassem para as leituras positivas, bíblicas, culturais, devocionais, musicais, estudos, etc.

Dou saltos de alegria quando fico sabendo que um amigo ou um irmão em Cristo me diz que cancelou a conta do orkut, facebook, twitter, MSN etc. É semelhante a alegria que sinto quando um pecador se arrepende dos seus maus caminhos e aceita Jesus.

Se Jesus fizer com que uma pessoa que ler este post se auto-avalie e repense o que anda fazendo com seu tempo em frente ao computador, creio que valeu a pena escrevê-lo.

E... ah claro, não poderia esquecer de dizer: "Veja também o que você anda fazendo com seu email."


No mais, tudo na Santa Paz.

NEle, o criador de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário