22/11/2010

Alimento Mastigado? Já se alimentou hoje?

Por Maurício Arruda

Hoje quero falar um pouco sobre que algo que tenho visto crescer a cada dia na vida dos cristãos que é a satisfação com o alimento espiritual mastigado. Hoje muitas são as fontes de onde podemos buscar informações acerca das coisas espirituais que chamamos de alimento, sejam blogs, vlogs, vídeos, devocionais que nos enviam, pregações em áudio e vídeo e por aí vai a gama de opções que cresce ao longo dos anos.



Mas algo que me chama atenção é o quanto menos se lê as escrituras sagradas. Preferimos o mastigado, a pregação do fulano, a profecia do beltrano, o devocional postado pelo cicrano que é uma benção, etc. Quanto mais o tempo passa, menos ouço dos cristãos frases do tipo:



"Eu estava orando horas ali com o Senhor e Ele me disse..."

"Irmão meditei na palavra e na passagem tal, o Senhor me revelou algo assim..."

"Glórias a Jesus, que hoje eu estava aflito com um problema e enquanto eu o adorava no meu quarto e lia a sua palavra, Ele me trouxe uma direção esperançosa."


Não! Para muitos literalemnte não! O comum hoje é o mastigado! Até pregações de púlpito são feitas com conteúdos dados para outrem que fora publicado ali e acolá. E Deus nos chama para um relacionamento íntimo com Ele. O sacrifício de Jesus na cruz, e tudo que Ele sofreu até chegar a ela, foram para que eu e você tivéssemos um relacionamento direto com o Pai. Claro que é uma benção ouvir uma boa pregação, ler um bom devocional, um livro, etc, mas estas práticas não devem em nenhum momento trocar a leitura das escrituras e sua intimidade com Deus em sua busca individual e diária.

Sabe por que estas pessoas que postam isso e aquilo que mexem com você são abençoadas e trazem um bom alimento? Simplesmente porque elas oram, lêem as escrituras e buscam a revelação do Senhor. É hora de crescer em intimidade com Senhor com algo maravilhoso que Ele nos deixou para diariamente meditarmos que é a Sua palavra.

Não faça da sua bíblia um livro lido apenas aos domingos e da sua oração algo secundário. Priorize a sua vida espiritual investindo tempo na reflexão das santas escrituras e na adoração em seu quarto com a porta fechada, o computador desligado e com o verdadeiro louvor que sai de dentro do seu coração.

Daí sim, poderemos ser verdadeiros salmistas bem aventurados: "Salmos 1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. E mais do que isso vivermos o verso 27 de João 10 que diz: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; João 10:27.

Busque na palavra de Deus o combustível para sua caminhada com Ele, a revelação que Ele tem para sua vida, a intimidade tão esperada que Ele queira ter contigo para que secundárias, sejam todas outras fontes de conhecimento diferente da palavra de Deus.

Certamente neste dia as frases tão pouco ouvidas hoje, voltarão a ser mais comum no nosso meio e creio que a alegria que será manifesta em seu coração, será maior do que as que hoje nos trazem algum contentamento momentâneo.

No mais tudo na Santa Paz.

NEle, que se revela aos que incansavelmente o buscam em sua palavra.

Um comentário:

  1. Amorzinho, glória a Deus pela sua vida, tudo que disse é a mais pura verdade. Creio que o Senhor tocará em muitos corações. Deus te abençoe meu lindo. Te amo!

    ResponderExcluir