30/12/2010

Expectativa para 2011 e agradecimentos



Por Maurício Arruda

Mais um ano vai outro ano vem...

Lembro-me de uma música de um comercial qualquer de fim de ano. Mas se existe algo que gostaria de escrever no muro da minha casa para terminar 2010 é “Vale a pena continuar vivendo pela causa de Jesus.”

Talvez pra mim 2010 não tenha sido um ano excelente, creio até que o mais controverso. Minha fé hoje é diferente. Muita coisa que cria e defendia com unhas e dentes, perderam valor e outras que pareciam irrelevantes, tomaram corpo e as enxergo por outra ótica.

Aprendi coisas, talvez até que não quisesse, conheci pessoas boas, me decepcionei com outras e certamente decepcionei algumas. Cresci na fé e na vida cristã, pois hoje não uso mais frases imaturas como: “Deus não está nem aí comigo” ou “Não vou mais para igreja porque fulano não me cumprimentou”, entre outras.

Pelo contrário, creio que tudo que vi de bom ou ruim, contribuíram para meu crescimento e fizeram valer as palavras do apóstolo Paulo em "Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

As coisas ruins vou esquecê-las, contudo estas não tiraram meu gosto pela vida tampouco minha esperança de um 2011 melhor. Mas a frase do famoso e finado físico Albert Einstein, fará parte dos meus planos: “Fazendo a mesma coisa dia após dia, não há de se esperar resultados diferentes.”

Aprendi também valorizar o pouco e compreendi as palavras de "Mateus 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”, versículo pregado equivocadamente por muitos pastores, quando na verdade as coisas que Deus promete são: (comer, beber e vestir), e não carros importados, televisores de Led e casarões com piscina.

Outra coisa que aprendi e deve ser mencionada é que viver com Cristo é dizer não a hipocrisia. Prometi pra mim mesmo que 2011 será verdadeiramente diferente. Não farei mais parte das “conversas santas”, onde gente hipócrita tem destaque. Escolhi viver o Evangelho de Cristo e sei que esta decisão é dura, contudo não vou mais protelar, afinal andar na verdade nem sempre tem um sabor doce, mas tudo que fere o evangelho vou abrir mão.

Espero por um 2011 melhor que 2010; longe de um otimismo leviano; e nesta expectativa fiz uma pequena lista de coisas que verdadeiramente espero, a saber:

- Amizades verdadeiras e transparentes, desprendidas de interesses egoístas, de gente que gosta de mim pelo que sou, e não pelo que pensam que eu sou, pois não vou criar nenhum estereótipo para agradar alguém, mas vou procurar por amigos imperfeitos, mas que se valem das palavras de "Provérbios 18:24b Mas há um amigo mais chegado do que um irmão."

- Espero viver intensamente os propósitos de Deus, não se esquecendo das minhas responsabilidades de “fazer acontecer” e “não esperar acontecer”. Creio que Deus age em todas as áreas de nossas vidas, mas para que isto aconteça temos que dar o 1º passo.

- Quero também evitar a falácia e pregar um evangelho de atitude. Os versos abaixo fazem parte desta reflexão e é a minha oração:

Salmos 34:13 Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.

Salmos 119:172 A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça.

- Vou evitar a superficialidade dos assuntos do Reino, pois a palavra ensina que devemos conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor. "Oséias 6:3a Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR". Não vou fazer parte da destruição; “Oséias 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.”

- Também continuarei a crer e pensar, pois quero valorizar cada passagem das santas escrituras e seus ensinamentos, a saber: “1 Tessalonicenses 5:21: Examinai tudo. Retende o bem” e questionar não é e nunca será pecado. Sola Scriptura!

A lista é grande, mas creio que estas supracitadas farão bastante diferença no decorrer do ano vindouro. 2010 trouxe sim coisas boas e obviamente nas ruins, tenho minha parcela de culpa.

Quero finalizar esta pequena reflexão, louvando a Deus pela sua misericórdia e graça das quais sou totalmente dependente. Quero agradecer por cada segundo de fôlego da minha vida e louvá-lo, pois se o coração ainda bate, esperança ainda existe e os propósitos ainda não foram todos cumpridos.

Iniciarei o novo ano com o foco em Jesus, que me auxiliará em como prosseguir, quer seja em minha vida espiritual, familiar, profissional, etc. Ele fez assim com todos que me antecederam.

Agradeço também pelas vidas que Jesus usou para me ensinar algo de bom ou de ruim. Declaro publicamente que não há nada neste mundo que se compare a presença de Deus em minha vida. Não... não há nada mesmo! E vale qualquer preço para viver em sua companhia.

A todos que leram e passaram por aqui, espero ter contribuído de alguma forma, ainda que seja ruim, você (s), aprendeu algo. Peço perdão por todo mal que possa ter causado, pois sei que é impossível agradar a todos. Se com Jesus foi assim o que dirá comigo... 

Que o Senhor possa superar as expectativas de cada um de vocês e o Espírito Santo, derrame discernimento em nossas vidas a fim de enxergarmos as maravilhas que o Senhor fez e faz em nossas vidas, que não se resume a um ano que chega, e sim à eternidade que foi conquista por Ele, meu amor maior, Jesus! Crê somente!

Glória, pois, a Ele eternamente. Amém!

Deus nos abençoe!

Um comentário:

  1. Mauricio.... desejo a vc um ano repleto de bençãos do Senhor.... como vc mesmo disse todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.... vc foi benção nesse ano em minha vida, juntos aprendemos um pouco das coisas que vimos e vivemos.... vc foi parceiro na adoração e sei que no proximo ano estaremos juntos e muito melhor.... olhe sempre para a Cruz.... vc é exemplo pra muitas vidas.... q Deus continue te usando nesse Blog e por onde vc for.... Q em 2011 vc junto com sua varoa linda possam conquistar muitas coisas pro Reino.... e na vida pessoal de vcs tb.... q Deus os abençoe ricamente!!!! Denise

    ResponderExcluir